segunda-feira, 25 de junho de 2007

Blue Monday

Hoje, eu acordei antes do sol sair - às vezes é bom fazer-se uma surpresa...
Eu vi os primeiros raios gritarem na minha pele.
E, com efeito, sem dor...

'Blue Monday', no sadness!

Hoje, eu passeei por ruas largas (ladrilhadas) -
Ah, alma encantadora que dorme...
Eu vi o bem-te-vi anunciar a chuva!

Sorri com a criança que entende meus motivos...
'Blue Monday', so happiness!

Lembrei de tempos imemoriais e não planejei.
Afastei-me de tudo que pesa -
Logo eu que sempre me senti alheia, mas sempre fui tão igual...
E entendi aquilo que eu realmente sou: uma estranha ímpar!
Refletida em mil e um olhares, representada por mil e um imaginários.

'Blue Monday', too slightness!

Pacientemente impaciente, eu sigo sem medo do ridículo...
Sem medo de sofrer e de dançar,
Guardando somente o necessário e engavetando o inútil.

Only 'Blue Monday'!

Eu estou leve e forte como a neblina da manhã...

Sigo insistente como o girassol que atravessa o muro à procura de luz.
E, certamente, isso tudo é real.
Porque somos reais num universo contingente!

Blue Monday, tell me how do I feel ?


[E eu entendo que o azul não significa tristeza...]

4 comentários:

Rédi Bortoluzzi disse...

Gostei!
Parece música! É música? :)

Unknown disse...

Eu diria que é uma inspiração musical...

Bjocas.

André Gurjão disse...

Acho que você está se conhecendo em outros tons azuis (talvez daí a idéia de outros imaginários), e isso é legal, não é?!

Tão legal de sentir dentro essa potência enorme que é a vida e dizer que pode "ser" ao invés de "estar sendo".

Abraços

Ps: Eu não consigo tirar da cabeça a idéia da música "Blue monday" do "Joy Division", na verdade mais conhecida pela versão do "New Order". Você conhece?!

Fabianny de Alencar disse...

Olha só! As tuas poesias sempre dialogam coisas coisas que tô pensando ultimamente...

"Logo eu que sempre me senti alheia, mas sempre fui tão igual...
E entendi aquilo que eu realmente sou: uma estranha ímpar!"

bjo moça!